11 aspectos do Verso de que somos fãs

Aproveitando a corrente das listas de 11 itens, que tem marcado este início de ano, aqui ficam 11 aspectos do Verso que nos agradam.

Design

É claro que somos suspeitos, mas nós gostamos bastante do design do Verso e das linhas arrojadas que herdou do seu irmão Auris. Não sei bem explicar, mas essas linhas dão-lhe um ar agressivo, mas ao mesmo tempo elegante, que o tornam num carro bastante agradável visualmente.

É normalmente comentar com os meus amigos, que o Verso parece um carro normal de classe B ou C, que cresceu para poder ter espaço para 7 lugares.

Espaço

Toyota Verso - Espaço

Toyota Verso - Espaço


Tal como já aqui referimos anteriormente, o espaço do Toyota Verso é excelente, sobretudo na disposição de 5 lugares.

Conforto

Toyota Verso - conforto

Toyota Verso - conforto

Viajar no Verso, quer ao volante, quer no lugar do passageiro na 1.ª fila de bancos, quer mesmo na última fila de bancos é bastante confortável.

Desempenho

Toyota Verso - contra-rotações

Toyota Verso - contra-rotações

A força e a rapidez de resposta são algumas das características que podem definir o desempenho do Toyota Verso. Até ao momento, não tivemos uma única situação, que o desempenho deste monovolume nos tenha desiludido.

Integração com o iPhone

Toyota Verso - integração com o leitor de mp3

Toyota Verso - integração com o leitor de mp3

Acho que é a primeira vez que refiro isso neste espaço, mas o sistema de audio do Verso permite ligar um leitor de mp3 através de bluetooth. No nosso caso particular permite que possamos ouvir as músicas dos nossos iPhones no sistema de áudio.

É excelente podermos chegar ao carro, seleccionarmos a opção CD/Aux e ouvirmos as playlists que temos no iPhone. Só recentemente é que descobri que é possível passar para a próxima música ou voltar à anterior, através dos comandos do volante.

GPS

Toyota Verso - GPS

Toyota Verso - GPS

O Verso tem o GPS integrado na consola central, em conjunto com o sistema de áudio, o que é excelente. Apesar de não estar a ser utilizado, a maioria das vezes o GPS está ligado, permitindo-nos ver a nossa localização no mapa.

Não somos dependentes do GPS, não o activamos para fazer percursos que já temos guardados no nosso “piloto automático”, porém de vez em quando, torna-se bastante útil ao ajudar-nos a ir a lugares que não conhecemos ou para os quais não sabemos o caminho. Ou ainda para nos ajudar a sair de locais que desconhecemos.

Com a nossa mudança para a Amadora, às vezes dou por mim em algumas ruas, a partir das quais não sei ir para casa Felizmente o GPS apresenta-me rapidamente uma rota para me levar ao meu destino.

Câmara auxiliar traseira

Toyota Verso - Câmara auxiliar traseira

Toyota Verso - Câmara auxiliar traseira

Há uns tempos, publicamos neste blog um vídeo com a utilização da câmara auxiliar traseira.

Há que admitir que “primeiro estranha-se, mas depois entranha-se”. É verdade que no início era um pouco estranho, mas com o tempo, passámos a habituar-nos e neste momento acho que já não conseguimos passar sem ela.

Cortinas para-sol

No nosso carro anterior, tínhamos umas cortinas pára-sol, ganhas numa qualquer promoção farmacêutica, que apenas cobriam uma parte das janelas. Felizmente, o Verso tem cortinas pára-sol de origem, que cobrem integralmente a janela, impedindo que os miúdos sejam incomodados com o sol, sobretudo quando lhes apetece tirar uma sesta.

Ajuda no arranque

É uma daquelas funcionalidades que agora já todos os carros têm, e o Verso não é excepção. Pessoalmente não é algo que considere fundamental num carro, mas se já estiver incluido sempre é mais uma coisa que nos pode facilitar a condução.

Tecto panorâmico

Não há saída ao final da tarde/ noite em que o tecto panorâmico não seja aberto. Pela Luisa estava sempre aberto, mas com sol, torna-se incomodativo. Nas restantes situações é óptimo podermos ter mais luz e em dias de céu limpo poder ver-se as estrelas.

Espelhos retrovisores grandes

No meio da confusão citadina é óptimo poder ter 2 espelhos retrovisores enormes, que nos dão uma óptima visibilidade de tudo o que se passa ao nosso redor.

Gostou deste artigo?

Subscreva o nosso Feed RSS, siga-nos no Twitter ou simplesmente recomende-nos aos seus amigos e colegas!

Posts relacionados: