/ /

2010 em revista

Olhando para trás, acho que 2010, não tendo sido um ano fantástico, acabou por ser um ano bastante positivo.

Nascimento da Leonor

Antes de mais será sempre um ano que ficará nas nossas memórias, como o ano do nascimento da Leonor.

Felizmente correu tudo pelo melhor. Dia 16 de Junho de 2010 (às 41 semanas, uma vez que ela não quis sair antes) pelas 10h15 lá nasceu a nossa benjamin, na Maternidade Magalhães Coutinho, no Hospital Dona Estafânia, em Lisboa, com 3,825 kg.

Luisa

2010 foi o ano em que a Luisa completou 3 anos. O tempo passa mesmo a correr e ela está cada vez mais crescida. Já fala pelos cotovelos, conseguindo ter conversas bastante complexas que por vezes que nos deixa de boca aberta.

Por outro lado, 2010 foi também o ano em que ela deixou as fraldas, inclusive à noite e ainda deixou de usar chucha.

Eduardo

No caso, do Dudu, 2o10 foi o ano em completou o seu 1.º ano, em que começou a dizer as primeiras palavras e em que começou a andar sozinho. 2010 foi ainda o ano em que começou a comer sozinho (embora com uma ajuda constante do pai) e ainda o ano em que passou a ter uma grade pequena no seu berço.

Mudança de casa

Casa de Lisboa

Casa de Lisboa ou casa partida, como diz a Luisa

Outro acontecimento importante de 2010 foi, sem qualquer dúvida, a nossa mudança de casa. Finalmente, depois de quase 1 ano desde que vimos pela 1.ª vez a casa, lá nos conseguimos mudar.

Apesar das dificuldades do mercado imobiliário, ao final de alguns meses de termos a nossa casa antiga à venda, conseguimos encontrar um comprador. A venda da casa antiga era um passo indispensável no processo de compra da casa nova. Não conseguimos fazer o negócio que gostaríamos, sobretudo tendo em atenção todo o valor sentimental que esta tinha para nós, mas mesmo assim conseguimos não perder dinheiro  face ao valor pelo o qual a comprámos em 2002.

É claro que com a mudança de casa, perdemos algumas coisas. Deixamos de viver no centro de Lisboa, a poucos minutos do escritório, mas em contrapartida ganhámos bastante conforto. Entre outras coisas, passámos de um T2 para um T3, bastante mais espaçoso, com uma sala fantástica, que nos permitiu finalmente comprar a Wii. Perdemos a varanda com vista para Lisboa, mas ganhámos uma 4 vezes maior, com mais de 20m2, onde contamos fazer grandes almoços, quando o tempo assim o permitir, na companhia dos amigos. E no final de contas, apesar de passarmos a viver na Amadora, estamos a cerca de 30m do escritório, o que para todos os efeitos não é assim tão mau. Costumo comentar com alguns amigos, que se tivéssemos mudado para a Ajuda ou para Alcântara, apesar de podermos continuar a dizer que vivíamos em Lisboa, provavelmente demoraríamos muito mais tempo para chegar ao escritório.

Com a mudança de casa também os pequenos tiveram de mudar de escola. Felizmente conseguimos colocá-los, aos 3, numa creche pública, gerida pela Santa Casa da Amadora, a cerca de 300 mts de casa.

Família Verso

Entretanto, a meio do ano, graças ao espírito inovador da Toyota Caetano Portugal e, especialmente, do seu Departamento de Comunicação de Marketing demos início a esta fantástica aventura, naquilo que eu continuo a considerar como uma das iniciativas de marketing mais inovadoras dos últimos anos.

Saúde

Felizmente não tivemos nenhuma situação grave, apenas umas conjuntivites virais no início do ano, umas varicelas, que ainda nos assustaram um pouco, por a Sandra estar grávida. E para terminar o ano, tivemos a Leonor internada 4 dias por causa de um início de infecção pulmonar, da qual recuperou rapidamente.

2011

É claro que podia ter sido um ano melhor, afinal de contas, apesar de termos conseguido passar umas excelentes férias de Verão em Tróia, não conseguimos realizar a nossa habitual escapadinha, para conhecer mais uma capital europeia. Mas 2011 já está ai, pelo que o importante é acreditar que este ano vai ser tão bom como 2010 e quem sabe se não poderá ser melhor. Há que ser optimista.

Que tal o vosso balanço de 2010?

Gostou deste artigo?

Subscreva o nosso Feed RSS, siga-nos no Twitter ou simplesmente recomende-nos aos seus amigos e colegas!

Posts relacionados:

  • http://topsy.com/www.familiaverso.net/2010-em-revista/?utm_source=pingback&utm_campaign=L2 Tweets that mention 2010 em revista | Família Verso — Topsy.com

    [...] This post was mentioned on Twitter by HugoNS. HugoNS said: Eis o nosso balanço de 2010 RT @FamiliaVerso: Que balanço fazem do vosso 2010? http://bit.ly/dGAkaI [...]