/ /

3 cadeiras de bebés

2.ª fila do Toyota Verso, com 3 cadeiras

O processo de colocação de 3 cadeiras de bebés na 2.ª fila de bancos no Toyota Verso, foi bastante mais simples do que estava à espera.

O desafio

2.ª fila de bancos do Toyota Verso

2.ª fila de bancos do Toyota Verso

Colocar na 2.ª fila de bancos uma Créatis.fix com base, uma BRITAX RÖMER Duo Plus e uma BRITAX RÖMER KidFix.

Após alguma reflexão, decidimos que a Luisa ficaria no meio, o Dudu atrás do condutor e a pequenina atrás do “pendura“. O único senão desta opção é que não aproveitamos o Isofix da cadeira da Luisa, uma vez que apenas os bancos de fora têm Isofix.

1.º passo

Base do Creatis.fix

Base do Créatis.fix

Creatis.fix com base

Créatis.fix com base

Colocar a base do Créatis.fix e prendê-la com o cinto. Felizmente ao contrário do nosso carro anterior, o cinto não prende, pelo que para colocar o “ovo” Créatis.fix, basta apoiá-lo na base e passar o cinto.

2.º passo

BRITAX RÖMER KidFix

BRITAX RÖMER KidFix

Como não utilizámos o sistema Isofix da cadeira da Luisa, o 2.º passo também foi bastante simples. Foi só colocar a cadeira no banco do meio, puxar o cinto, passá-lo pela cadeira, prendê-lo no 2.º ponto de fixação e deixar a fivela pronta para fechar o cinto, com a Luisa sentada.

3.º passo

BRITAX RÖMER Duo Plus

BRITAX RÖMER Duo Plus

Top tether da BRITAX RÖMER Duo Plus

Top tether da BRITAX RÖMER Duo Plus

Para o fim ficou a tarefa mais difícil, instalar a cadeira do Dudu, a BRITAX RÖMER Duo Plus, com o sistema Isofix. Ao contrário da experiência que tínhamos tido com o nosso último carro, em que teve de ser a oficina da marca a colocar a cadeira, foi relativamente fácil conseguir encaixar a cadeira nos ganchos do Isofix e prender o top tether.

Concluindo

Apesar do Toyota Verso ser um dos veículos mais estreitos do segmento com 1,790m de largura, foi bastante fácil instalar as 3 cadeiras na 2.ª fila de bancos. De tal forma, que entretanto já alterámos a configuração das cadeiras. Como a Leonor ainda não está na creche, logo anda muito menos no carro, trocamos o lugar dela com o do Dudu. É mais prático tirá-lo do lado do passeio, sobretudo quando é necessário estacionar em 2.ª fila.

Para quem também está nesta situação, ou seja, ter 3 cadeiras de bebés na 2.ª fila de bancos, como foi a vossa experiência de instalação das várias cadeiras? Partilhem connosco as vossas experiências e as vossos fotos, com as 3 cadeiras de bebés.

Gostou deste artigo?

Subscreva o nosso Feed RSS, siga-nos no Twitter ou simplesmente recomende-nos aos seus amigos e colegas!

Posts relacionados:

  • Veninapeixeiro

    A minha familia também é composta por 2 adultos e 3 crianças (de 7 anos, 4 anos e 1 mês) e estamos decididos a comprar uma verso nova (versão 2.0 com 130cv). Para a semana pensamos fechar negócio. Alguma dica para a negociação? Algum extra que vejam que é importante? Logo que instalemos as 3 cadeiras, damos a nossa opinião. Obrigada. Venina Peixeiro (Évora)

  • Anónimo

    Cara Venina
    Antes de mais, obrigado pelo seu comentário.
    Não sei se já pensaram nisso, mas penso que há pelo menos 2 extras que poderão tentar incluir/negociar, as cortinas para o sol nas portas traseiras, e o sistema de entretenimento com o leitor de DVD, para distrair as crianças em viagens. De resto, o Toyota Verso de série já é um monovolume bastante completo.
    Depois partilhem connosco a vossa experiência.

  • Tosta_mista

    Em primeiro lugar quero dar os parabéns pelo post, pois está muito bem feito e útil.
    Estou a pensar ter o 3ºfilho, mas neste momento tenho dois carros citadinos (um deles 2 lugares) e preciso urgentemente de trocar de carro. Não tenho conhecimento de nenhum teste que tentem colocar 3cadeirinhas num automóvel. Já fiz vários testes, e só chego a uma conclusão ou só dão em monovolumes, ou em carros de gama superior, tipo mercedes classeE, Volvo V70, VW passat, Audi A6, etc. Estou em duvida entre três carros, a carrinha V70 (2004),a carrinha Bmw serie 5 (2004) e a Ford S-Max(2006).
    Alguém já experimentou colocar três cadeiras na BMW serie 5??? O meu problema será o mesmo do Hugo.
    Será que dá? Pois estou mais inclinado para esta (BMW 5).
    Obrigado

  • Anónimo

    Cara Tosta_mista
    Entre os 3 carros, à partida do que sei na Ford S-Max as 3 cadeiras cabem na 2.ª fila de bancos, sem qualquer problema. Relativamente às outras 2 viaturas, o melhor será mesmo experimentar, sendo que em princípio, se os carros tiverem 3 bancos na 2.ª fila, as 3 cadeiras caberão, caso contrário, será muito complicado.
    No entanto, já equacionou uma 4.ª opção, um Toyota Verso?

  • AH

    Boa noite. Este sábado fui a um stand da Toyota ver a verso e agradou-me bastante. Fiquei foi com uma dúvida que foi o espaço para as pernas nos bancos traseiros. Como levámos os miúdos não deu para ver bem. E já agora, tenho curiosidade em saber quando é que a sua bébé deixa de andar no ovo e passa par uma cadeira. Será que dão à vontade as 3 cadeiras na 2ª fila? E a Verso só tem aspectos positivos? Obrigada

  • Anónimo

    Bom dia.
    Antes de mais, fico contente que tenha gostado do Toyota Verso

    Espaço para as pernas
    O espaço para as pernas nos bancos da 2.ª fila é bom, é o normal em qualquer monovolume. Não sendo um verdadeiro monovolume de 7 lugares, onde o espaço para as pernas é menor é nos 2 lugares da 3.ª fila. Mas mesmo assim, é possível aumentar um pouco o espaço na 3.ª fila, puxando os bancos da 2.ª fila para a frente.
    Ainda há 2 semanas, quando tivemos de transportar a minha mãe, numa viagem longa, puxámos o banco do Eduardo para a frente, para que a Sandra pudesse ter mais espaço na 3.ª fila.

    3 cadeiras
    Realmente até ao momento, a nossa única experiência, tal como publicado neste post foi com 2 cadeiras e um ovo. É uma dúvida legítima. Olhando para o espaço existente para o ovo, que nosso caso usa uma base, parece-me que cabe lá uma cadeirinha sem grande dificuldade. Porém, pelo sim, pelo não, esta semana, vou tentar pedir uma cadeira emprestada para testar as 3 cadeiras. Logo que faça esse teste publico-o por aqui.

    Aspectos positivos:
    Por incrível que pareça, até agora a nossa experiência tem sido muito positiva, mas é claro que há aspectos menos positivos. Por exemplo, não sendo um verdadeiro monovolume de 7 lugares, mas sim um 5+2, na configuração de 7 lugares, o espaço de bagageira é reduzido. Porém, este e outros aspectos menos positivos têm sido insignificantes face à qualidade global do Verso.