/

3 meses de Toyota Verso

O nosso toyota Verso

O nosso Toyota Verso

Ao final de 3 meses de utilização do Toyota Verso, penso que podemos fazer uma análise mais fundamentada às capacidades deste monovolume nipónico.

Antes de mais, é necessário relembrar que apesar de gostarmos muito do Verso, nunca o tínhamos experimentado. Até Agosto, o único contacto que tínhamos com o Verso era quando nos cruzávamos com ele na estrada.

Desempenho

Sendo um veículo a diesel com 2.0 de cilindrada e 125 cavalos, o desempenho do Toyota Verso é bastante bom. Tanto em aceleração, como em recuperação, este monovolume porta-se muito bem. É carregar no acelerador, no limite, reduzir uma mudança, e lá vai ele, mesmo em subidas mais íngremes, como por exemplo a do IC16. É claro que, por vezes o pé mais pesado no acelerador, se revê nos consumos, mas até ao momento os consumos médios têm andado à volta dos números anunciados pela marca.

Espaço e conforto

O Toyota Verso é um monovolume familiar de 5/7 lugares. Ou seja configurado normalmente para 5 lugares, permite acolher mais 2 passageiros na 3 fila de bancos, a qual normalmente está baixada, fazendo o chão do porta-bagagens.

Em qualquer uma das versões é espaçoso, porém com a 3ª fila de bancos levantada, o espaço da mala apenas dá para levar os carrinhos do Dudu e da Leonor. No entanto, o mais importante para nós, é mesmo o facto de na 2.ª fila de bancos caberem mesmo as cadeiras da Luisa, do Dudu e o “ovo” da Leonor.

Em termos de conforto, não há dúvida que estamos perante um monovolume bastante confortável, mesmo na última fila, onde já fiz uma viagem de vários quilómetros.

Segurança

Felizmente até ao momento ainda não tivemos nenhuma situação em que pudéssemos testar verdadeiramente a segurança do carro. A única coisa que podemos afirmar é que a sua aderência à estrada, provavelmente devido ao seu peso, é muito boa, mesmo em curvas mais apertadas, em que se pode eventualmente ter entrado um pouco mais depressa.

Equipamento

De origem o Verso é bastante equipado, com vários equipamentos de interesse e utilidade como por exemplo o tecto panorâmico ou o sistema de áudio com Bluetooth®, 6 colunas e leitor de CD, MP3, e WMA.

A nossa versão tem ainda alguns opcionais muito úteis como o sistema de navegação que inclui o monitor da câmara auxiliar traseira, sobre o qual temos escrever um post um dia destes.

Recentemente passámos também a ter o sistema de entretenimento com leitor de DVD e pen drive USB. Em síntese, penso que é um veículo bastante equipado. E na verdade, se pensar bem, não consigo pensar em nenhum equipamento que julgue que gostaria de ter, que fosse verdadeiramente útil e que não tenha.

Conclusão

Em conclusão, e acho que posso falar em nome de toda a família (mesmo dos mais pequenos), estamos muito contentes com o Toyota Verso, com a sua qualidade de construção, com o seu desempenho e com o seu conforto. Parece-nos que é o carro ideal para uma família como a nossa, uma família numerosa.

Se ainda não experimentou o Toyota Verso, porque não aproveita a campanha Toyota Verso, faça um test-drive e ganhe automaticamente um voucher de 5 € para as lojas Zippy.

Gostou deste artigo?

Subscreva o nosso Feed RSS, siga-nos no Twitter ou simplesmente recomende-nos aos seus amigos e colegas!

Posts relacionados: