/ /

5 ou 7 lugares

Toyota Verso com 6 lugares

Toyota Verso com 6 lugares

Quando se têm uma família numerosa com 3 filhos, como é o nosso caso, num processo de troca de carro, qual a compra mais inteligente, 5 ou 7 lugares?

Para nós, o requisito obrigatório era mesmo que tivesse 3 verdadeiros lugares na 2.ª fila de bancos, para podermos acondicionar sem qualquer dificuldade as 3 cadeiras de bebés (nesta fase 2 cadeiras mais um “ovo”).

Apenas depois surgia a dúvida entre os 5 ou 7 lugares. E em relação a isso, cada família tem de pesar bem os prós e os contras de cada uma destas opções.

Antes de mais existe a questão financeira. Por norma os veículos com 7 lugares ou 5+2 são, salvo as devidas excepções, mais caros.

Mas acima de tudo, acho que o importante é tentar perceber se é esta é uma característica que realmente será útil à família, com alguma regularidade.

O Toyota Verso é um veículo 5+2, ou seja, por norma apenas tem 5 lugares, mas quando necessário, rapidamente se levantam os 2 lugares extras, que existem no chão do porta-bagagens.

Com a nossa mudança para a Amadora, a família ficou mais perto, pelo que os 7 lugares tem sido bastante úteis. Tem sido frequente, transportarmos uma das nossas sobrinhas, com quem a Luisa costuma brincar, entre a nossa casa, a casa dela e a casa dos meus sogros. E nem imaginam a felicidade dela e da Luisa, quando vão as 2 na 3.ª fila.

Nestas situações, a disposição dos bancos costuma ser, o Eduardo e a Leonor, na 2.ª fila de bancos, cada um na sua ponta, o banco do meio rebaixado e as 2 princesas na 3.ª fila de bancos. Uma alteração de configuração de 5 para 6 lugares (neste caso) que se faz muito facilmente, no espaço de poucos minutos.

Gostou deste artigo?

Subscreva o nosso Feed RSS, siga-nos no Twitter ou simplesmente recomende-nos aos seus amigos e colegas!

Posts relacionados: