/

A lista “essencial” do bebé – parte 2

Chucha

Chucha

Na continuação do post anterior, hoje deixamos-vos uma lista de coisas não essencial para os primeiros tempos ou que pode nem chegar a precisar:

  • Esterilizador de biberões – se amamentar em exclusivo pode não precisar logo de início ou nem chegar a usar. Pode simplesmente ferver os biberões numa panela.
  • Biberões e chupetas – não vai necessitar logo de inicio e por isso pode comprar mais tarde.
  • Intercomunicador – se a casa for pequena não se justifica. Nós só comprámos para a Leonor porque nesta casa o quarto fica longe da sala e não a ouvíamos chorar.
  • Bomba para tirar leite – pode ser necessária, mas como é cara se puder peça a uma amiga ou então compre em segunda-mão. Na internet há muitos sites com vendas de equipamentos usados na área da puericultura. Em algumas coisas pode compensar já que só vai precisar delas durante pouco tempo e não compensa estar a gastar tanto dinheiro num equipamento novo.
  • Cama de viagem – pode ser necessária se gosta de viajar, mas a verdade é que se vai para hotéis ou pousadas quase todos disponibilizam camas para bebé. É útil quando vai dormir a casa de amigos ou familiares ou se costuma alugar casa de férias. Se for usar só nas férias pode também tentar pedir emprestado a amigos… afinal normalmente são só 15 dias por ano.
  • Brinquedos – por graça pode comprar alguns, mas a verdade é que lhe vão dar muitos nos primeiros meses e o que acontece muitas vezes é que acabamos por ficar com brinquedos repetidos. Conselho: espere pelas prendas de nascimento e vá comprando brinquedo consoante o crescimento do bebé.

Imagem da autoria de quite peculiar.

Gostou deste artigo?

Subscreva o nosso Feed RSS, siga-nos no Twitter ou simplesmente recomende-nos aos seus amigos e colegas!

Posts relacionados: