/ / /

As férias de Verão

Ontem foi o último dia de mais umas férias de Verão, em família. Depois de vários anos a passar férias em Altura, no Algarve, este ano optámos por ficar no Aqualuz TróiaLagoa, em Tróia. Este ano queríamos ficar alojados numa unidade hoteleira que para além de piscina exterior também tivesse piscina interior. Outra importante novidade destas férias, foi o facto de serem as primeiras a 5.

As viagens

Depois de arrumada toda a bagagem na mala do Verso, fizemos 2 viagens bastante tranquilas, optando por dar a volta por Alcácer do Sal em vez de irmos por Setúbal.

No total, ida e volta, fizémos cerca de 340 kms ao volante do Toyota Verso, sempre com ar condicionado ligado, com um consumo de 6.2 l/100 kms. Na A2 ainda consegui, pela 1.ª vez, experimentar o cruise control, que me pareceu bastante simples de activar e de utilizar, mesmo em situações de ultrapassagem.

Na viagem de ida, a paragem de almoço foi em Alcácer do Sal no Porto Santana. Ao regresso, almoçámos no Museu do Arroz, na Comporta.

Aqualuz TróiaLagoa

TróiaResort, visto do TróiaLagoa

TróiaResort, visto do TróiaLagoa

Após as obras de remodelação, de que foi alvo este ano, o TroiaLagoa (a torre mais afastada do Sado e do mar) é um aparthotel muito agradável, sobretudo para quem tem crianças. Além da piscina exterior para adultos, ainda tem uma piscina exterior para crianças, uma piscina interior, jacuzzi e ginásio.

Os hóspedes do TróiaLagoa podem ainda usufruir dos equipamentos dos outros 2 aparthoteis Aqualuz, o TróiaRio e o TróiaMar, ou seja, mais 2 piscinas exteriores (adultos e crianças) e 2 piscinas interiores (adultos e crianças) entre outros.

O TróiaLagoa tem ainda a vantagem de ser pertíssimo do supermercado, o que compensa a maior distância face às praias.

Apesar de termos reservado um T1+1, acabámos por ficar instalados num T2, no 14º piso, com uma vista extraordinária, em virtude de quando fizémpos o check-in não existir nenhum T1+1 pronto para a nossa entrada.

O apartamento é simples, mas muito agradável, com um ar bastante actual. O ideal para nós os 5.

A envolvente é bastante convidativa para quem tem crinças, com os jardins, os campos de jogos, pequenos parques infantis, relva para correr e sombras para descancar. A única nota negativa vai para falta de mais espaços comerciais.

A experiência a 5

Com as piscinas ali à mão, acabámos por deixar a praia para 2.º plano. Com uma ou outra excepção, a Leonor acabou por fazer as suas sestas à beira de uma piscina, no carrinho, o que permitiu aos papás entrar na água com o Dudu e a Luisa.

As idas à praia também foram divertidas, sobretudo quando apanhámos a maré vazia. Numa das idas à praia de Tróia, fomos ainda brindados com a companhia de golfinhos.

Em conclusão

Foram 9 dias em que a família pode mudar de ares, divertir-se e usufruir uns dos outros.

Gostou deste artigo?

Subscreva o nosso Feed RSS, siga-nos no Twitter ou simplesmente recomende-nos aos seus amigos e colegas!

Posts relacionados:

  • Luis Carrondo

    Parece-me um sítio bastante interessante para experimentar…