Banco do bebé

Banco do bebé - logo

Banco do bebé

O Banco do bebé é uma associação de ajuda ao recém-nascido, que à semelhança do Banco alimentar, apoia famílias carenciadas e os seus bebés, dando-lhes o enxoval, fraldas, produtos de higiene.

Não é tão conhecida como outras instituições que conseguem uma maior visibilidade nos media,, mas tem feito um trabalho importante de apoio e voluntariado.

Geralmente só nos lembramos destas instituições pela altura do Natal e muitas vezes por razões fiscais, mas a verdade é que as carências existem durante todo o ano.

São cerca de 2800 bebés apoiados por ano, mas podiam ser muitos mais. Veja aqui como pode contribuir para que este número aumente.

P.S. Em vésperas do centenário da República, deu-me para destacar uma instituição cuja Presidente da Assembleia Geral é a Duquesa de Bragança :-)

Gostou deste artigo?

Subscreva o nosso Feed RSS, siga-nos no Twitter ou simplesmente recomende-nos aos seus amigos e colegas!

Posts relacionados:

  • http://topsy.com/www.familiaverso.net/banco-do-bebe/?utm_source=pingback&utm_campaign=L2 Tweets that mention Banco do bebé | Família Verso — Topsy.com

    [...] This post was mentioned on Twitter by Margarida Rebelo, Família Verso. Família Verso said: Conhecem o Banco do Bebé? Já alguma vez contribuíram para esta associação? Leiam o nosso post para saber como… http://fb.me/JdoAxp7s [...]

  • http://www.facebook.com/people/Rosario-Caeiro/1842802651 Rosário Caeiro

    Mas pode-se dar do que se tem casa? Ou a contribuição e boa vontade limita-se ao que está pré-definido?

  • http://www.facebook.com/people/Sandra-Estevam/1154874813 Sandra Estevam

    No site não é explícito, mas numa reportagem que vi sobre esta instituição percebi que aceitavam doações de bens.