/

Bolo de lama do Shrek

Bolo de lama do Shrek

Quando se tem uma filha com 3 anos, que começa a olhar de lado para tudo o que é verde e a colocar à beira do prato os pedacinhos de verduras milimétricos, que colocamos na comida dela, temos de ser bastante criativos.

O bolo de agrião pareceu-me uma boa ideia para a fazer comer mais verduras. A sopa lá em casa é obrigatória a todas as refeições principais, mas ficamos sempre na dúvida se é suficiente, já que no prato da Luísa, cada vez entram menos verduras.

Outros pais com filhos da mesma idade dizem-nos que é normal nesta idade, que ela está a criar o seu gosto pessoal e que depois voltará a comê-los.

Por enquanto vamos criando alternativas, para a fazer comer coisas saudáveis… mesmo que sejam disfarçadas de coisas menos saudáveis. Para ela chamámos-lhe “Bolo de lama do Shrek”, mas para vocês é um Bolo de Agrião.

Ingredientes:

  • 100g de agriões;
  • 4 ovos
  • 130 ml de óleo
  • 300g de Açúcar
  • 240g de farinha
  • 1 colher de fermento para bolos

Preparação:

Separei as claras das gemas e triturei os agriões com o óleo e as gemas na bimby. Acrescentei o açúcar, a farinha e o fermento em pó e continuei a bater mais uns 2 minutos. Bati as claras em castelo na batedeira (a Bimby não me vai perdoar) e acrescentei delicadamente à mistura anterior. Untei e polvilhei de farinha uma forma de buraco, deitei dentro a massa e levei ao forno a uma temperatura média de 180º, cerca de 40 minutos. Como era também para os miúdos não fiz nenhuma cobertura, mas fica excelente com uma calda de chocolate.

Gostou deste artigo?

Subscreva o nosso Feed RSS, siga-nos no Twitter ou simplesmente recomende-nos aos seus amigos e colegas!

Posts relacionados: