/

Coisas para fazer com miúdos em dias chuvosos

Pinturas com as mãos

Pinturas com as mãos

Com tantos sábados e domingos cinzentos e chuvosos e 3 crianças activas em casa, temos de ser bastante criativos para não acabarmos o fim-de-semana mais cansados do que acabámos a semana.

É sabido que as crianças se aborrecem facilmente se não tiverem algo de estimulante para fazer. Confesso que às vezes nos sabia bem, mas crianças quietinhas, distraídas com os seus brinquedos por um largo espaço de tempo, são momentos raros, já que sempre que possível eles solicitam a nossa presença nas brincadeiras.

Logo o melhor mesmo é arregaçar as mangas e divertir-se com eles.

Escolham atividades domésticas que todos gostem, por exemplo:

  1. Arrumem as fotografias antigas que andam lá por casa desarrumadas. Os nossos miúdos ainda são muito pequenos para recordar as viagens que fizemos, mas gostam imenso de se ver a eles e a nós quando éramos bebés. Acham imensa graça a ver os avós e os tios mais novos… é um fartote fazer a Luísa acreditar que aquele bebé recém-nascido é ela e não a Leonor (já que são muito parecidas).
  2. Façam bolachas caseiras. Comprem várias formas de cortar bolachas e façam uma sessão de produção de bolachinhas caseiras. As preferidas lá de casa são bolachas de manteiga, mas há “N” receitas na internet que podem experimentar com sucesso. Para os miúdos é uma tarefa fácil, já que estão habituados aos cortantes da plasticina e depois adoram a magia de transformar os ingredientes em algo comestível. Prepare-se no entanto para ter a cozinha e a roupa (no caso do Dudu os caracóis) cheios de massa e farinha.
  3. Histórias e fantoches. Sente-os à chinês, crie ambiente relaxado, deixe-os escolher a sua história favorita e conte-a representando com a bonecada que anda sempre lá para casa. A Barbi pode ser a princesa e o príncipe o Ruca… Eles vão achar um piadão.
  4. Trabalho manuais. Forre a mesa com papel de cenário, coloque aventais de plástico em si e nos miúdos e divirta-se a pintar, com os dedos, com pincéis, canetas, lápis. Eles adoram e é ótimo para estimular a criatividade, a deles e também a sua.

Dependendo da idade dos miúdos há muitas mais actividades que se podem fazer. Nós estamos um pouco limitados porque eles ainda são pequenitos… no próximo Inverno já teremos mais para partilhar ☺

Gostou deste artigo?

Subscreva o nosso Feed RSS, siga-nos no Twitter ou simplesmente recomende-nos aos seus amigos e colegas!

Posts relacionados:

  • http://topsy.com/www.familiaverso.net/coisas-para-fazer-com-miudos-em-dias-chuvosos/?utm_source=pingback&utm_campaign=L2 Tweets that mention Coisas para fazer com miúdos em dias chuvosos | Família Verso — Topsy.com

    [...] This post was mentioned on Twitter by Receitas para bebés and Família Verso. Família Verso said: Os últimos fins-de-semana têm sido bastante cinzentos e chuvosos. Eis algumas sugestões de coisas para fazer com… http://fb.me/y2wp8r5Y [...]