/ /

Fazer iogurtes na Bimby

Quando se tem uma família de consumidores de iogurtes, é uma excelente ideia pensar em soluções para não trazer paletes de iogurtes todas as semanas, na ida ao supermercado.

Ainda pensei em reactivar a velhinha iogurteira da minha mãe, ou adquirir uma mais recente, mas depois dei de caras, num dos blogs de fãs da Bimby, com uma receita para fazer iogurtes.

Experimentei há já algum tempo e gostámos todos. Mais tarde uma vizinha simpática, ofereceu-nos copinhos de iogurte com tampa e tudo (daqueles de iogurteira) e agora temos feito iogurtes caseiros para variar dos de compra.

Partilho convosco a receita que cá por casa faz mais sucesso:

Ingredientes:

1 L de Leite
1 copinho da bimby de leite em pó (Molico ou outro)
1/2 copinho de açúcar
1 iogurte de banana

Preparação:

Deite no copo o leite, o leite em pó e o açúcar e programe 3 minutos, vel 4 na temp 80. No fim deste tempo, junte o iogurte, e programe mais 15 seg, na vel 4, sem temperatura.

Quando acabar este processo, abafe a bimby com alguns panos de cozinha e deixe a repousar durante a noite. De manhã coloque em copinhos e depois no frigorífico.

Se tiver à mão uma iogurteira, pode logo deitar nos copinhos assim que fizer a mistura na bimby e deixar coagular na iogurteira.

Gostou deste artigo?

Subscreva o nosso Feed RSS, siga-nos no Twitter ou simplesmente recomende-nos aos seus amigos e colegas!

Posts relacionados:

  • Ceu202

    Boa ideia, eu o mês passado comprei uma iogurteira, e estamos muito satisfeitos…
    (para além de ter iogurtes caseiros, contribuimos para fazer menos lixo diáriamente!)