/

Ferver e esterilizar biberões

Biberons e chuchas

Biberons e chuchas

Leio na Pais&Filhos de Setembro, num artigo sobre “Como escolher o melhor biberão“, que “Nos tempos de hoje não é necessário esterilizar biberões e tetinas e ferver água.

Segundo o pediatra Paulo Oom, estes hábitos foram implementados quando as condições de higiene e a qualidade das águas da rede pública não eram as melhores, mas agora já não se justificam.

Na família Verso, temos esterilizado e fervido a águinha para os nossos bebés, mas a verdade é que em cada novo bebé, vamos reduzindo a altura em que o deixamos de fazer. Com a Luisinha tivemos estes cuidados até mais ou menos aos 9 meses, com o Dudu até aos 7 meses.

Com a Leonor que toma leite materno “quase” em exclusivo e digo quase porque quando é necessário mama o seu leitinho de fórmula ou então o leite materno no biberão, ainda temos esses cuidados, mas estamos a ponderar abandoná-los ainda mais cedo – lá para o 4º ou 5º mês.

A verdade é que os cuidados que tentamos ter, sempre que preparamos um biberão são suficientes, tendo em conta o ambiente em que vivemos e a água que utilizamos.

Lavar bem as mãos antes de preparar o biberão, lavar as tetinas e o biberão com o escovilhão próprio e com água quente (sem detergente) imediatamente após a utilização, devem garantir a segurança… no entanto a nossa cabeça de pais gosta de garantir que os nossos filhos estão mais protegidos.

Qual é a vossa opinião sobre este tema – esterilizar e ferver, até quando?

Gostou deste artigo?

Subscreva o nosso Feed RSS, siga-nos no Twitter ou simplesmente recomende-nos aos seus amigos e colegas!

Posts relacionados:

  • Nunomgsantos

    pelo menos até aos 18 aninhos ou então até ao momento que viverem em casa!!!!

  • Anónimo

    LOL