/

No phone zone

No Phone Zone

É claro que tal como quase toda a gente, uma ou outra vez , já atendi o telemóvel no carro ou li um sms enviado por um amigo, mas a verdade é que tento evitar ao máximo. Felizmente, o Toyota Verso têm um sistema de mãos livres incorporado no sistema multimédia, com ligação via bluetooth que permite atender as chamadas sem necessitar de tocar no telemóvel.

Porém é impressionante o número de condutores que continua a conduzir, enquanto fala ao telemóvel ou envia um sms. Pior só mesmo as pessoas que usam o telemóvel, enquanto fazem a manobra de estacionamento ou quando procuram um lugar num parque de estacionamento.

De acordo com um estudo da “Car and Driver”, conduzir enquanto se escreve uma sms pode ser mais perigoso do que conduzir alcoolizado.

Um dia destes apanhei na Oprah um programa no qual 3 jovens testavam num autódromo os seus reflexos enquanto enviavam sms. Apesar de todos afirmarem perentoriamente que os seus reflexos não sofreriam nenhuma alteração pela escrita das sms, enquanto conduziam, os textos foram bastante claros. Numa situação de emergência, nenhum deles teria consigo travar a tempo de evitar o embate.

É por isso que nós suportamos a iniciativa “No Phone Zone” promovida pela Oprah Winfred:

  • Não envie sms enquanto conduz;
  • Apenas atenda chamadas enquanto conduz, caso tenha um sistema mãos livres;
  • Encoste, se tiver mesmo de atender uma chamada e não tenha um sistema de mãos livres;

Gostou deste artigo?

Subscreva o nosso Feed RSS, siga-nos no Twitter ou simplesmente recomende-nos aos seus amigos e colegas!

Posts relacionados: