/ /

Notícias Toyota [1]

As últimas semanas têm sido férteis em novidades Toyota, a começar pelo anúncio do lançamento de 2 novas viaturas e acabando com a notícia da distinção obtida pelo Verso, do Euro NCAP.

Distinção EuroNCAP

Toyota Verso

Toyota Verso

De acordo com a notícia publicada pela Toyota Caetano Portugal, no seu site, Toyota Verso foi distinguido, pelo Euro NCAP, como o mais seguro de entre os 10 novos modelos no segmento de monovolumes.

Para alcançar este resultado, o Toyota Verso teve de reunir o máximo de pontos nas quatro áreas preconizadas pelo Euro NCAP e excedido, notavelmente, os requisitos mínimos para obter 5 estrelas na segurança global.

O monovolume da Toyota obteve 89% na segurança dos ocupantes adultos, 75% na segurança dos ocupantes crianças, 69% na segurança dos pedestres e 86% para
elementos de segurança.

É bom saber que a família está em segurança. ;-)

Prius+ e concept Toyota Yaris híbrido

Yaris HSD concept

Yaris HSD concept

Na passada semana foi anunciado que no próximo Salão Automóvel de Genebra, que se realiza já no início de Março, a Toyota irá apresentar em primeira mão 2 novidades: o Prius +, que será o primeiro veículo “puro híbrido” de 7 lugares e o concept Toyota Yaris híbrido.

É bom ver o reforço da aposta da Toyota nos carros híbridos, por um lado num veículo de 7 lugares, que a nós Família Verso nos diz muito, e por outro lado, com o concept Yaris, no segmento de maior vendas na Europa.

Esperemos que, num futuro próximo, também o Toyota Verso venha a ter uma versão híbrida, o que apenas virá reforçar a sua posição no mercado.

Novo Toyota Verso-S

Toyota Verso-S

Toyota Verso-S

Entretanto, a partir de Março o Verso ganhará um irmão mais novo, com o início da comercialização do Toyota Verso-S, o que marca a reentrada da marca no segmento B-MPV.

Sendo o veículo mais pequeno no segmento, o novo Toyota Verso-S possui um comprimento total abaixo dos 4 metros, porém os engenheiros prestaram atenção a cada detalhe, de forma a realçar os aspectos práticos e o design versátil maximizando o espaço interior.

O novo monovolume de dimensões exteriores compactas da Toyota oferece conforto a todos os passageiros e, ao mesmo tempo, uma capacidade de carga semelhante aos
veículos de maiores dimensões do segmento C compacto.

Se for tão confortável como o irmão mais velho, o Verso, acho que terá tudo para ser sucesso de vendas da Toyota.

Gostou deste artigo?

Subscreva o nosso Feed RSS, siga-nos no Twitter ou simplesmente recomende-nos aos seus amigos e colegas!

Posts relacionados: