/

Reciclagem de comida

Sobras da Consoada de Natal

Sobras da Consoada de Natal - Bacalhau, batatas e hortaliça com molho bechamel

Se há coisa que me chateia é o desperdício de comida, principalmente nesta época natalícia, em que culturalmente se espera uma mesa farta e depois a verdade é que depressa nos fartamos… E sobra um monte de comida que já ninguém pode ver há frente.

Cá em casa usamos a técnica da reciclagem e o que não conseguimos reciclar congelamos para comer depois das festas.

Para o almoço de dia 26, fizemos um empadão de carnes, com arroz. Tínhamos restos de frango, carne de porco e uma linguiça, que picámos na bimby na velocidade 5 uns 20 segundos, refogámos em azeite, cebola e polpa de tomate e ensanduichámos entre 2 camadas de arroz branco, também da véspera. Enfeitámos com ovo cozido e foi ao forno.

Já os restos do bacalhau e das batatas e hortaliças tiveram outro fim, que resultou no jantar desse mesmo dia e é a foto que ilustra este post.

Colocámos os restos em camadas, desfiámos e livrámos de pele e espinhas o bacalhau, fizemos um bechamel a que juntámos um pacote de natas e polvilhámos com mozarella ralada. Forninho até o queijo dereter e grill até tostar.

Ninguém disse que comer restos da consoada tem de ser chato :-)

As filhoses a mais foram congeladas… O resto dos bolos confesso que acabámos com eles… Preocupamo-nos com os kilos a mais depois das festas

Como aproveitam os vossos excessos?

Gostou deste artigo?

Subscreva o nosso Feed RSS, siga-nos no Twitter ou simplesmente recomende-nos aos seus amigos e colegas!

Posts relacionados:

  • Juca

    :) Cá por casa fazemos o mesmo, e felizmente posso dizer que pratico o mesmo durante todo o ano, nada se deita fora… tudo se transforma! :)

  • http://topsy.com/www.familiaverso.net/reciclagem-de-comida/?utm_source=pingback&utm_campaign=L2 Tweets that mention Como reciclam os restos da consoada? Têm dicas para partilhar? — Topsy.com

    [...] This post was mentioned on Twitter by HugoNS. HugoNS said: RT @FamiliaVerso: Como reciclam os restos da consoada? Têm dicas para partilhar? http://fb.me/LjJzCRLx [...]

  • Dgf

    Nice