/

Truques para poupar tempo na cozinha

Temporizador em forma de tomate

Temporizador em forma de tomate

Porque o tempo é escasso quando se tem 3 filhos pequenos, as refeições que cozinho para a família, têm de ser prácticas e de confecção rápida.

Deixo-vos alguns truques que utilizamos para tornarmos a nossa vida um pouco mais fácil.

- Deixe algumas coisas adiantada de véspera. Deixe por exemplo a carne já temperada se vai grelhar ou assar, ou faça a base para o arroz de peixe, a que depois basta juntar o arroz e deixar cozinhar.

- Dependendo da idade das crianças obviamente, tente que eles comam a mesma refeição que o resto da família. Fazer uma coisa diferentes para todos é de enlouquecer qualquer um.

- Planeie as refeições com antecedência. Assim todos saberão o que vão jantar. Tenha uma segunda hipótese rápida na manga para se acontecer algum imprevisto (se não tiver tempo para fazer aquele prato ou lhe faltar algum ingrediente).

- Quando for às compras pense nos alimentos básicos para cozinhar as refeições que planeou, esses são os que não devem faltar no carrinho, os outros são acessórios.

- Ter sempre sopa, arroz e massa cozidos no frigorífico, é um hábito que lhe vai poupar bastante tempo.

Por último fale com outros pais e mães com as mesmas preocupações, partilhe as suas experiência e peça que partilhem consigo algumas dicas.
Por vezes, as soluções mais simples estão debaixo do nosso nariz, mas não as vemos.

Partilhe connosco!

Gostou deste artigo?

Subscreva o nosso Feed RSS, siga-nos no Twitter ou simplesmente recomende-nos aos seus amigos e colegas!

Posts relacionados: