/

Um fim-de-semana diferente

Tivoli Marina Vilamoura

Tivoli Marina Vilamoura

No fim de semana passado, com a bagageira do Verso “meia” de malas rumámos os 5 a Sul, para um fim-de-semana em família, no Hotel Tivoli Marina Vilamoura, no Algarve.

Uma escapadinha a 5 é muito rara e tem de ser sempre uma coisa bem planeada para não terminarmos o fim-de-semana mais cansados do que começámos e também para “todos” retirarmos prazer da experiência.

Quem tem miúdos das idades dos nossos, sabe como é difícil por vezes conciliar as nossas vontades com as suas necessidades e por isso a escolha do sítio para onde se vai é muito importante: deve ter atividades para fazermos em família, atividades pensadas para as suas faixas etárias e já agora atividades para os papás…

Felizmente, com um bom planeamento, conseguimos fazer tudo isto e ainda ter algum tempo para descansar nos espaços de Lobby e na esplanada do “Canela”.

Nota negativa: o mau tempo

Devido ao mau tempo não podemos desfrutar plenamente do espaço exterior e demos só um passeio no jardim que circunda as piscinas e fomos conhecer a praia da Marina, que não conhecíamos. Também não chegámos a aproveitar o parque infantil, porque sempre que planeávamos ir lá fora as nuvens pregavam-nos uma partida ☹

Depois do almoço e da cesta da Leonor, lá fomos “procrastinar” um bocadinho para uma das esplanadas, com vista para a Marina. A Luísa adorou os “barquinho” e pediu-nos para comprar um.

A Piscina interior

Estávamos com algum receio de como íamos conseguir “gerir” 3 crianças na piscina, sendo que nenhum deles ainda nada sozinho e desde o Verão que não íamos com eles à piscina. Lá colocámos as tocas nos 3 e as braçadeiras nos 2 mais velhos e fomos os 5 para a água. Correu melhor que tínhamos imaginado e já não queriam sair da piscina.

O jantar no Pepper’s Steakhouse

Jantar fora com os 3 pirralhos é sempre uma aventura, principalmente para as mesas que ficam próximas da nossa. O jantar no Pepper’s Steakhouse até foi calmo, provavelmente porque eles estavam “moles” da ida à piscina e por isso até se portaram como “meninos do coro”.

Como os Hotéis Tivoli têm um conceito pensado para as famílias com crianças, o T/Kids, o restaurante tem também Menus pensados para os miúdos o que nos facilitou a vida já que podemos dar-lhe comidas a que estão habituados. Para os mais crescidos o esparguete à bolonhesa e para a Leonor a sopinha de legumes cremosa.

Para nós Lombo de cherne e Fillet Mignon, com acompanhamentos vários e umas sobremesas fantásticas: morangos flamejados e uma ópera com gelado de café.

O Espaço T/Kids – Play. Discover. Invent

O Tivoli tem um espaço pensado para as crianças, onde podem pintar, fazer plasticina, ver DVD’s, brincar, ler livros, ouvir contar histórias. Tem também um espaço para mudar fraldas e aquecer comida, inclusive com loiças para os mais pequenos.

Estes espaço deviam ser obrigatórios em todos os hotéis, pois dão um jeitão quando se tem crianças pequenas. A Luísa e o Dudu já não queriam de lá sair.

O babysitting e o SPA

Graças ao serviço de babysitting, que o hotel disponibiliza, os papás puderam ter um momento de “crescidos” no domingo e desfrutar no Angsana Spa, de uma massagem Javanesa, a dois. Para terminar um chá e frutas, no jardim interior. Foi o momento de recarregar baterias, antes de voltarmos à correria do nosso dia-a-dia.

Quando chegámos ao espaço T/Kids, onde tínhamos deixados os miúdos com a babysitter, estavam divertidíssimos na brincadeira com ela. A Luísa já no Verso, a caminho de casa ainda nos perguntou, se podíamos voltar outro dia para ela brincar com “a menina” (a babysitter, que não era uma menina, mas sim uma senhora ☺)

Em conclusão

Mesmo com o mau tempo, conseguimos aproveitar bem todos os minutos e voltámos com pena de não poder ficar mais tempo. Queremos mais!

Podem ver várias fotos que fomos tirando durante o fim-de-semana, no álbum “Tivoli Marina Vilamoura” na página do Facebook da Família Verso.

Gostou deste artigo?

Subscreva o nosso Feed RSS, siga-nos no Twitter ou simplesmente recomende-nos aos seus amigos e colegas!

Posts relacionados: