/

Usar ou não usar chucha

2 chuchas da Leonor

2 chuchas da Leonor

Tendo 2 filhos viciados em chucha, a Luisa mais do que o Dudu, seria de esperar que a Leonor seguisse as mesmas pisadas dos manos. Pois, não.

Quase a fazer 3 meses e o máximo que já conseguiu aguentar uma chupeta na boca foram… hum… 5 segundos.

E não é por falta de “chuchas teste”, que as facturas da Farmácia não nos deixam mentir. Começámos pelas da Chicco anatómicas, de borracha e de silicone. Depois passámos para a NUK também nas 2 versões.

Depois lembrámo-nos que a primeira chucha da Luisa foi daquelas todas em borracha… Nada feito.

Resolvemos então esquecer as anatómicas e partir para as direitas, como as que o Dudu gosta… Também não serve para a princesa Leonor.

Não é que tenha qualquer problema ela não gostar de chucha, mas acho que pode ajudar quando for para o bercário e ficar sem a sua querida maminha.

Alguém tem sugestões que nos ajudem?

Gostou deste artigo?

Subscreva o nosso Feed RSS, siga-nos no Twitter ou simplesmente recomende-nos aos seus amigos e colegas!

Posts relacionados:

  • http://twitter.com/imhugo Hugo Fernandes

    Olá Família Verso.

    A minha filha tinha o mesmo “problema”. Até aos 3 meses xuxa era sinónimo de demónio e comprámos umas 5. Até que exprimentámos as da Difrax. Recomendámos a amigos que passavam pelo mesmo e resultou. Felizmente não apanhou o vício e só usa quando o sono lhe bate à porta.

    O site da marca é http://www.difrax.com e estão à venda também nas lojas Maxi-Cosi.

  • Lisete Castro

    Olá . Sugestões não tenho mas posso partilhar a minha experiência. O Gonçalo nunca quis chucha. Comprámos várias marcas e modelos, como vocês, mas ele cuspia e não sabia o que fazer com “aquilo” na boca. era hilariante. Mamou até aos 18 meses mas nunca o adormeci na mama. penso que os bebés sem chucha têm eles próprios de encontrar uma forma de adormecer. Por vezes fazia birrinhas para dormir e pensava muitas vexes que se tivesse chucha acalmava mais rápido mas como não tinha cantava e embalava-o. Cada bebé é unico e vocês têm agora esta experiência. Na minha opinião não usar chucha tem algumas vantagens: de noite não é preciso levantar se eles a deixam cair e é menos um acessório que temos de nos lembrar de levar sp :-) e tb não há o problema de a tirar quando chegam aos 2 anos lol .eu nunca usei chucha , mas chuchava no dedo, o meu marido usava 2 chuchas e só deixou tarde portanto penso que não há teorias. pode ser k a Leonor fique bem no berçário. bjinhos

  • SaraPereira

    Amiga daquilo que ouço dizer, relaxa e não te preocupes com as chuchas! Quando ela for para o berçário e sentir falta de algo, deixas lá todos os modelos comprados e as senhoras do berçário vão fazendo o “test drive” das chuchas! Que tal?

  • Anónimo

    Obrigado Hugo.

    O que são as lojas da Maxi-Cosi. Há lojas Maxi-Cosi? Ou estás a referir-te às lojas da Bebé Confort?

  • http://www.familiaverso.net/ Sandra

    Na verdade não fazemos questão de que a Leonor use chucha. Da nossa experiência com os outros 2 filhotes, tem prós e contras.
    Até ver a cachopa é um bebé calminho e não necessita de “pacifier”, mas a verdade é que já começa a mamar nas mãos…
    Vejam aqui alguns prós e contras com os quais concordamos.
    http://www.mayoclinic.com/health/pacifiers/PR00067